fbpx

Voluntariado na África ou Índia: programa de 12 meses

12months-new-fb Voluntariado na África ou Índia no seu Gap Year!

Faça a diferença no seu Gap Year!

O programa Poverty Activist (Ativista contra a Pobreza) consiste em 12 meses:

• 5 meses: Treinamento no CICD na Inglaterra
• 6 meses: Voluntariado em um país africano ou na Índia
• 1 mês : Período de conclusão no CICD na Inglaterra

Primeiro Periodo:

5 meses de treinamento no CICD na Inglaterra

A primeira parte do curso acontece aqui no CICD.
Aqui você se juntará a uma equipe com estudantes vindos de diferentes paises, treinando para serem Instrutores de Desenvolvimento. Os preparativos são teóricos e práticos. Os estudos incluirão áreas como assuntos globais, ciência política e desenvolvimento econômico.
Diferentes formas de aprendizagem incluem também viagens de carona ou bicicleta para investigações fora da escola de 5 dias e ações comunitárias. Haverá estudos em grupo e oficinas de trabalho, bem como estudos individuais, leituras, palestras e treinamento de habilidades de liderança.

Learning about the historic reasons for poverty

Learning about the historic reasons for poverty

Building weekend making click floor

Building weekend making click floor

Survival weekend at Lake Windermere!

Survival weekend at Lake Windermere!

Durante o treinamento, você também praticará muitas formas de expressão - como escrever relatórios, fazer cartazes digitais e desenhados à mão e escrever poesias, ensaios e discursos.
Ao longo deste programa, serão encorajados a debater e a formular as suas próprias conclusões.

Todos os itens acima serão usados para o período de treinamento e serviço, e também podem ser úteis se você estiver pensando em uma futura carreira no setor sem fins lucrativos.

Segundo Período:
6 meses de voluntariado em um país africano ou na Índia

Após os três meses de treinamento, uma vez que você esteja equipado com todo o conhecimento necessário, você embarcará na próxima etapa da jornada. Você será colocado em um projeto em um país na África Austral ou na Índia. Por causa da pandemia de Covid 19, não é possível conhecer o país de destino até o início do programa - então você precisa estar pronto para ir onde for necessário e seguro!

Os projetos nos respectivos países se concentram principalmente em agricultura, educação e saúde. Aqui você se juntará a uma série de atividades, como trabalhar com agricultores locais para aumentar a produção de alimentos, iniciar projetos sustentáveis e geradores de renda, treinar professores e apoiar pré-escolas em andamento ou iniciar novas.

Making bricks with villagers in Zambia

Making bricks with villagers in Zambia

The pump must work!

The pump must work!

Inspiration in the new pre-school

Inspiration in the new pre-school

Os projetos trabalham com crianças, pais, agricultores, professores, líderes locais, governo nacional e parceiros internacionais para combater as causas profundas da pobreza e, junto com eles, construir comunidades sustentáveis e prósperas.

Terceiro Período:
Conclusão e Chamada para Ação na Europa

Em seguida, você retornará ao CICD para assimilar e compartilhar suas experiências e divulgar os resultados alcançados por você e sua equipe. Esta etapa final do ciclo permite que você compartilhe suas descobertas e avalie o impacto do trabalho que sua equipe fez em campo.

Isso é muito útil para a nossa melhoria contínua do programa, e ajuda você a aprofundar sua compreensão de todos os novos conhecimentos e experiências.
Junto com a equipe, você também usará esse período para criar materiais como uma newsletter, uma transmissão de rádio, artigos para jornais ou blogs, um podcast, um vídeo, um projeto multimídia ou outros produtos, a fim de levar ao público o conhecimento e a compreensão que você adquiriu.

Presentation about the work in Zambia for Humana staff in the Bulgarian second hand shops

Presentation about the work in Zambia for Humana staff in the Bulgarian second hand shops

We support the fight for public health care

We support the fight for public health care

Teaching about development in different parts of the world

Teaching about development in different parts of the world

Os Projetos de Desenvolvimento

Combinamos o nosso ambiente de aprendizagem único com 6 meses de experiência de campo em comunidades em desenvolvimento em países como Malawi, Moçambique, Zâmbia ou Índia.
O CICD, bem como as nossas escolas irmãs, fazem parceria com as organizações membros da Humana People to People. A Federação de Humana People to People foi criada em 1996 e é uma rede de 31 organizações engajadas no desenvolvimento internacional na Europa, África, Ásia e Américas.

Eles executam mais de 400 projetos e alcançam cerca de 14 milhões de pessoas diariamente.
A abordagem da Humana para o desenvolvimento é centrada na mobilização da comunidade. A Humana desenvolveu e experimentou uma metodologia que equipa as comunidades com materiais, conhecimento e infraestrutura para sair da pobreza.
Como Instrutor de Desenvolvimento do nosso programa de 12 meses, você será voluntário em um dos projetos da Humana People to People por 6 meses. Até o momento, os participantes trabalharam em conjunto com milhares de pessoas para aprender novas habilidades para cultivar, construir casas, alimentar suas famílias, melhorar a saúde e nutrição e educar seus filhos.

Próxima data de início: 1. Agosto 2024 e 1. fevereiro de 2025

Certificações
1. Certificação de Trabalho de Campo da Humana People to People
2. Certificação de Instrutor de Desenvolvimento pela College for International Co-operation and Development

 

Voluntariado en África o India: programa de 12 mes...
Programa de Bolsas Gaia
 

Comments

No comments made yet. Be the first to submit a comment
Already Registered? Login Here
Guest
Thursday, 18 July 2024