Um dia acordei num quarto diferente, numa cama diferente, num país diferente.
No dia anterior tinha mudado a minha vida para sempre… Sem saber que escolhi o caminho que me faria (re) fazer a minha existência e atitude sobre a vida e as pessoas.
CICD ... Aqui cada dia é um desafio. Es testado em várias ocasiões completamente diferentes comparando com o que estás acostumado. Acredito que somente aqueles que experimentam este tipo de vida entendem o que realmente significa viver em comunidade. Estamos acostumados a fazer menos do que precisamos, enquanto numa comunidade, só se fizeres um pouco mais do que aquilo que é suposto ser feito coisas podem funcionar bem para todos.
Aqui estás constantemente a conhecer novas pessoas, pessoas que em outras circunstâncias nunca irias encontrar. Deixas-te surpreender com cada nova descoberta sobre ti mesmo, sobre os outros e sobre como as pessoas se conectam umas com as outras. No começo tudo era estranho e diferente e frio ... mas aqui ate o tempo é diferente. As pessoas que conheces vivem e trabalham contigo o que te dá a liberdade para criar lacos com elas tão rapidamente que é quase inacreditável o quão rápido podes conectar-te com os outros.
As pessoas ... Além de todo o trabalho e todo o conhecimento que adquires ... as pessoas!
Às vezes, quando estou no banco de fora noto as pessoas deitadas na relva com a luz do sol nosseus olhos.
Eu observo as conversas e os planos sobre a África.
Eu vejo pessoas boas tentando duro e de uma forma completamente diferente de fazer uma mudança, fazer a diferenca!
Eu vejo criaturas incríveis a abrirem as suas almas e a entregarem-se a um outro tipo de vida - onde tudo que fazes é aprender o máximo que podes.
É quando estou la fora no banco ...
Quando falo com as pessoas sobre escolhas, decisões, indecisões, sonhos e medos, é nesse momento que eu estou a crescer como pessoa, quando me entrego a um amigo que eu nunca planeei conhecer. Nós exploranos o mundo de outra maneira, vemos outros pontos de vista, entendemos coisas que nós nunca pensamos que poderíamos entender. Com tantas pessoas diferentes, juntos, somos, com certeza, diferentes e especiais.
Eu poderia escrever sobre esta vida de voluntariado, mas todos nós sabemos como é diferente ... Às vezes, é mesmo nas lutas e obstáculos constantes que aprendes a ultrapassar as coisas mais difíceis ...
Tenho observado pessoas a ir e a voltar, eu conheci pessoas com as histórias mais surpreendentes sobre o trabalho que eles fizeram em Africa! E eu vou sempre lembrar-me dos seus olhos brilhando quando eles dizem "Vale tudo a pena ... Vale tanto!"
À noite adormeco no meu quarto, na minha cama, como uma cidadã do mundo, com um sorriso no meu rosto porque fiz a decisão certa.
- Mel