fbpx

Breve apresentação do trabalho realizado por 2 Instrutores de Desenvolvimento na India

Através deste link você poderá visualizar uma pequena apresentação/video realizada pelo Ricardo e pela Nhúria . Ricardo e Nhúria são dois dos nossos Instrutores de Desenvolvimento que se encontram neste momento em Delhi na India. DIs formados nesta escola, integram a equipa de Novembro de 2011 e estão a realizar trabalho de campo em Academias para Crianças Trabalhadoras.

Este tipo de escola/academias tem como principal objetivo oferecer a possibilidade de acesso à educação por parte de crianças cujas não tem qualquer tipo de hipotese em frequentar o dito horário normal do dia-a-dia de uma escola.

A razão é muito simples…as crianças que aqui vivem nesta realidade precisam de trabalhar para ajudar a sustentar as suas famílias …

Ao deparar-se com esta dura realidade, a Ong Humana People to People criou as ditas Escolas/Academias para Crianças Trabalhadoras, cujas constituem um tipo de escola que dará, proporcionará a estas crianças a oportunidade de aprender a ler, a escrever, a contar e a fazer as suas aprendizagens nas mais diversas áreas. Se este tipo de escolas não existisse, o público-alvo em questão (crianças trabalhadoras) não teriam acesso à educação... assim sendo, mantém-se desta forma a esperança de que um dia elas possam voltar à dita escola “normal”.

O vídeo que se segue foi realizado como forma de agradecimento à empresa que financiou o projeto em causa.

Para visualizar o vídeo clique em:

http://youtu.be/piuuzkeorLQ

Aqui também pode encontrar o link para o programa Príncipes do Nada realizado por Catarina Furtado Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA):

Neste Vídeo/programa Catarina Furtado dá-nos a conhecer a realidade deste tipo de academias para crianças trabalhadoras bem como o trabalho levado a cabo pelos voluntários e pela ONG Humana People to People.